Notícias

 | 25/09/2009 07h26min

Filho de dirigente gremista é salvo de sequestro por GPS

Conselheiro Luiz Fernando dos Santos Moreira foi libertado nesta madrugada

O filho do diretor de Administração do Grêmio foi libertado de um sequestro relâmpago, na madrugada de hoje, por causa do GPS que mantinha no veículo. O advogado Luiz Fernando dos Santos Moreira, que completa 32 anos nesta sexta-feira, foi levado da Capital enquanto buscava a namorada em casa, no bairro Praia de Belas.

Luiz Fernando estava em um Vectra branco quando foi abordado, por volta das 22h40min, por dois homens armados, na Rua General Sérgio Oliveira. O funcionário público Paulo Sacco, 41 anos, que deixava a casa da mãe, no mesmo prédio, no momento da abordagem, foi levado junto pelo criminosos.

Conforme o relato das vítimas, os dois entraram no carro de Luiz Fernando, que era sempre seguido por um Gol com outros dois bandidos. Os carros se dirigiram à zona sul de Porto Alegre, até o Lami.

Em um ponto do trajeto, chegaram a parar em um posto de gasolina, onde o Vectra foi abastecido com o cartão de crédito de Luiz Fernando.

Os carros, após, seguiram rumo ao Centro e rumaram à zona rural de Gravataí, pela Estrada Dionísio Cardoso de Lima. Em vários momentos, os dois pediram para serem libertados, mas os bandidos se recusaram e os mantiveram na mira de duas armas.

Os quatro homens que mantinham Luiz Fernando e Sacco como reféns, pararam o carro e iniciaram a desmontagem, retirando primeiro o estepe do carro. O sequestro durou cerca de duas horas.

Os ladrões ainda ameaçaram passar em um banco para sacar dinheiro, explicou Luiz Antônio Moreira, pai de Luiz Fernando e atual diretor de Administração do time tricolor.

– Pedimos para nos largarem, para nos deixarem com as coisas – afirmou Sacco.

A localização de Luiz Fernando dos Santos Moreira só foi possível graças ao sistema de localização por satélite instalado no carro.

O Comando-Geral da Brigada Militar foi acionado e emitiu alerta geral para todas as unidades monitorarem o veículo, no começo da madrugada. Segundo o coronel Hélvio Pires, o rastreador apontava que o Vectra se dirigia a Gravataí, para onde viaturas foram deslocadas.

Com a ajuda do GPS e de testemunhas, uma guarnição da Brigada Militar de Gravataí encontrou os dois veículos parados. Os PMs perceberam que os ladrões já retiravam os pneus dos carros. Na abordagem, três bandidos se renderam sem reagir.

Um quarto assaltante conseguiu escapar para um matagal próximo. Os criminosos estavam armados com uma pistola e um revolver.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.