Esportes | 28/09/2009 17h50min
O Inter embarca para Santiago às 19h desta segunda-feira com dois objetivos: vencer o Universidad de Chile e recuperar a confiança perdida com a sequência de resultados negativos. Já são quatro jogos sem vitória. Foram duas derrotas (Cruzeiro e Vitória) e dois empates (Universidad e Flamengo).
A partida de quarta-feira vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Como empatou em 1 a 1 o jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter joga por empate acima de dois gols ou vitória simples. Empate sem gols dá a vaga ao time chileno.
— A gente pretendia se recuperar contra o Flamengo, mas as condições do campo não deixaram. Vamos tentar agora contra a Universidad — afirmou o goleiro Lauro, que está otimista para a partida.
— Não conseguimos a vantagem em casa, que poderia nos dar mais facilidade. Mas pelo jogo que a gente fez aqui no Beira-Rio, a gente sabe que pode se classificar — acrescentou o goleiro.
O zagueiro Bolívar disse que o grupo está concentrado e consciente de que precisa de uma vitória para renovar o ânimo.
— É um jogo bom e o nosso objetivo é conseguir a classificação. Quando a gente trabalha em um clube como o Inter, tem que sempre buscar a vitória. Estamos focados nesse jogo — declarou.
Os jogadores que participaram do empate sem gols contra o Flamengo treinaram na tarde desta segunda-feira. A definição do time, no entanto, ficou para o treino de amanhã, já na capital chilena. Pelo menos dois desfalques estão confirmados: o atacante Edu, com desconforto muscular, e o meia D’Alessandro, que sequer fará parte da delegação.
OS RELACIONADOS
Goleiros: Lauro e Michel Alves
Laterais: Kleber, Bolivar, Danilo Silva e Marcelo Cordeiro
Zagueiros: Índio, Fabiano Eller, Sorondo e Danny
Morais
Volantes: Sandro, Maycon, Guiñazu e Glaydson
Meias: Andrezinho e Wagner Libano
Atacantes: Taison, Alecsandro, Marquinhos e Bolaños
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.