| 27/09/2009 20h56min
O Vitória venceu o Botafogo por 3 a 1 em pleno Engenhão no início da noite deste domingo. Com o resultado, o Botafogo chegou à 11ª partida sem vitória no Brasileirão, permanecendo na zona de rebaixamento. Já o Vitória chegou aos 39 pontos e se aproximou dos clubes que integram o G-4.
O jogo começou muito morno com poucas jogadas de perigo de ambos os lados. O Botafogo, precisando da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, tinha mais posse de bola, enquanto o Vitória esperava mais em seu campo de defesa para sair no contra-ataque.
O Botafogo, apesar do domínio territorial, só conseguiu chegar com perigo ao gol do time baiano aos 16 minutos da primeira etapa. Após uma boa tabela de Victor Simões e Rodrigo Dantas, o jovem jogador do Glorioso teve ótima chance diante do goleiro Gléguer, mas desperdiçou finalizando em cima do arqueiro.
Victor Simões era a única figura que se destaca no alvinegro. O atacante demonstrava muita dedicação, sendo o responsável pelos principais lances do Botafogo. O time arriscava, na maioria das vezes, chutes de fora da área que não levaram nenhum perigo aos baianos.
O Botafogo acabou sendo castigado pela enorme ineficiência de seu ataque, que abusava de errar. Em um contra-ataque rápido do Vitória, pela esquerda, o lateral Leandro fez um cruzamento forte, a bola desviou no zagueiro Juninho, que tentou tirar de carrinho, e entrou no gol de Jefferson.
Após o gol do Vitória, os jogadores do Botafogo pareceram estar nervosos com as vaias vindas da arquibancada. O time não conseguiu chegar mais nenhuma vez com perigo ao gol de Gléguer. O time visitante, a partir daí, passou a ter mais posse de bola, com Leandro Domingues ditando o ritmo no meio de campo.
Para tornar o time mais ofensivo, o técnico Estevam Soares sacou Jônatas e colocou o jovem Laio, no intervalo. O segundo tempo começou muito mais movimentado, com o Glorioso se lançando ao ataque. Logo aos 5 minutos Thiaguinho sofreu falta frontal ao gol do Vitória. Lucio Flavio cobrou para boa defesa de Gléguer.
A resposta do time baiano não demorou para vir. Um minuto depois, em mais um contra-ataque, o atacante Neto Berola tirou do goleiro Jefferson, mas Leandro Guerreiro, um dos únicos poupados pela torcida, apareçeu em cima da linha para salvar o Botafogo.
A expulsão do zagueiro Emerson, após falta dura no campo de ataque, complicou ainda mais a vida do Alvinegro. O time perdeu terreno para o Vitória, que passou a dominar o meio de campo. Aos 33 minutos, o time baiano pardeu a oportunidade de liquidar o jogo. Jefferson fez grande defesa após estar frente a frente com Leandro Domingues.
No fim do jogo, o Vitória transformou a partida em goleada com dois belos gols. No primeiro, Leandro Domingues fez bela jogada individual, tocando no canto esquerdo de Jefferson. Logo enseguida, o atacante Gláucio marcou um lindo gol, dando números finais à partida. Laio marcou o gol de honra do Botafogo, já nos acréscimos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.