| 18/09/2009 17h06min
Duas das maiores potências mundiais do vôlei de praia, Brasil e EUA, realizarão um duelo para definir quem é o soberano nas areias. Oito duplas de cada país, quatro masculinas e quatro femininas, jogarão o Desafio Brasil x EUA, na cidade de Glendale, no Arizona, entre os dias 25 e 27 de setembro. No próximo ano, a disputa deve acontecer no Brasil.
Nos dois primeiros dias de competição, as duplas brasileiras enfrentarão todas as norte-americanas. A parceria do Brasil que tiver o melhor desempenho enfrentará na decisão os representantes dos EUA melhores colocados. Os segundos colocados na primeira fase disputam o bronze. Na fase classificatória, as vitórias valerão um ponto. O bronze valerá três e o ouro cinco. No final dos jogos, o país que pontuar mais alto vencerá o desafio.
O Brasil será representado pelas duplas femininas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Ana Paula/Shaylyn e Ângela/Val. No masculino, Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Alison/Harley e Pedro
Solberg/Benjamin defenderão a
bandeira verde e amarela.
O campeão olímpico Emanuel, que forma dupla com Ricardo, falou sobre o desfio. Ele lembrou de um evento parecido que disputou no Brasil, e ressaltou a importância do evento para os dois países:
— Joguei um Desafio nos mesmos moldes na década de 90, no Guarujá. Lembro que o evento se tornou uma verdadeira guerra. Os jogadores norte-americanos torceram muito uns pelos outros e a torcida jogou a nosso favor. Eles estão montando a arena deles no formato que estão acostumados e vamos ter que nos adaptar. Mas, por outro lado, acho extremamente interessante a troca de experiências que este evento irá promover. Brasil e Estados Unidos são os dois países mais fortes do vôlei de praia mundial e são aqueles que sempre desenvolvem novidades — conta o jogador.
Brasil e EUA dominam o cenário internacional do vôlei de praia. Os brasileiros acumulam nove medalhas olímpicas — dois ouros, cinco pratas e dois bronzes —, 29 títulos do Circuito
Mundial e sete do Campeonato
Mundial. Os EUA têm seis medalhas olímpicas — quatro ouros, uma prata e um bronze—, nove do Circuito Mundial e cinco do Campeonato Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.