| 30/08/2009 15h18min
A Seleção brasileira encerra nesta tarde a sua participação na primeira fase da Copa América de Basquete, em Porto Rico. Os comandados de Moncho Monsalve estão invictos com três jogos e três vitórias, somando seis pontos. Eles enfrentam a equipe do Panamá às 17h (horário de Brasília).
Brasil e Panamá se enfrentaram dez vezes em competições oficiais, com nove vitórias dos brasileiros contra uma dos panamenhos. Os brasileiros seguem na liderança disparada do grupo B. Enquanto no grupo A, os donos da casa assumem a ponta.
O assistente técnico José Alves Neto analisou o Panamá e como a equipe nacional deve jogar para obter a quarta vitória:
– A equipe do Panamá esta tendo um bom aproveitamento ofensivo e jogando muito bem neste torneio. No primeiro jogo contra a Dominicana a equipe acertou 41% dos arremessos de 3 pontos e contra a Venezuela subiu para 53%, principalmente com os jogadores Pinnock e Lloreda. O Brasil não muda a maneira de jogar desde o
início da competição, pois sempre
buscamos a vitória. E para que que isto ocorra precisamos manter a boa defesa, com atenção para os arremessos dos jogadores exteriores. Também temos que continuar com consistência ofensiva utilizando os conceitos de jogo trabalhados e dando continuidade nos movimentos – afirmou.
O ala Marcelinho Machado é dúvida para o jogo entre Brasil e Panamá. O jogador está resfriado e nem sequer participou do treino desta manhã no Coliseu Roberto Clemente e ficou em repouso.
Como o Brasil já está classificado para começar a segunda fase a partir de terça-feira, com jogos todos os dias, é muito provável que o atleta seja poupado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.