Esportes | 28/08/2009 16h53min
O clima na seleção brasileira de basquete durante a disputa da Copa América em Porto Rico é completamente diferente de quando a equipe deixou escapar a vaga nos últimos Jogos Olímpicos. Após a vitória por 76 a 67 sobre a Argentina, na tarde desta sexta em San Juan, o armador Leandrinho sorriu ao comentar o momento que vive o time de Moncho Monsalve.
– Estou muito feliz por estar com o grupo e rever meus amigos. É um momento bom, feliz. O ar está bem diferente. O Moncho vem fazendo um grande trabalho. Está dando tudo certo. Está muito bom! Estamos curtindo estas vitórias – disse o ala-armador do Phoenix Suns em entrevista à SporTV.
O jogador do Suns citou a importância do jogo defensivo brasileiro. Para ele, isto é fruto dos treinamentos com Moncho Monsalve.
– Nossa defesa vem melhorando demais. Estamos trabalhando com o grupo e está dando resultado. E quem marca bem ataca bem – explicou o atleta, que já pensa na próxima partida. – Vamos seguir o trabalho, temos uma etapa grande, o segundo turno. Já ganhamos, já foi, e agora é pensar no próximo jogo.
Outro destaque da partida foi o armador Marcelo Huertas. Após o jogo, ele apontou as dificuldades de se enfrentar um dos tradicionais rivais do Brasil no basquete.
– Sabíamos que seria difícil. É um jogo de muita rivalidade – declarou. – Mesmo conhecendo eles, e sendo amigos de alguns deles, eles às vezes tentam partir para o jogo físico, nos provocar. Temos de ter a cabeça no lugar, porque eles querem nos deixar nervosos e nos tirar do jogo. Hoje soubemos não cair na provocação deles.
Huertas acredita que, com a vitória desta sexta, o Brasil deixa para trás uma lembrança ruim: a perda da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.
– Tivemos uma má experiência no Pré-Olímpico. Estávamos ganhando por 10, 15 pontos e eles viraram. Por isso hoje entramos diferentes no segundo tempo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.