| 27/08/2009 19h09min
A República Dominicana se reabilitou na Copa América de Porto Rico. No primeiro jogo desta quarta-feira, os dominicanos venceram o Panamá por 100 a 87 após um terceiro quarto arrasador e um último de apagão.
O ala Francisco Garcia mais uma vez foi o maior anotador dominicano, com 24 pontos, sendo 15 em arremessos de três.
A República Dominicana mais uma vez só conseguiu se manter no jogo e fazer um confronto equilibrado na primeira metade por causa do excelente aproveitamento nos chutes de três.
No primeiro quarto, por exemplo, dos 25 pontos anotados, 21 foram em arremessos de longe.
No lado panamenho, o destaque absoluto era o ala Danilo Pinnock, com boas participações tanto no ataque quanto na defesa.
No segundo quarto parecia que os panamenhos conseguiriam se distanciar no placar após abrir oito pontos de diferença.
Mas os dominicanos seguiram com a pontaria afinada e passaram a
trabalhar um pouco melhor as jogadas embaixo do garrafão.
Assim, apesar
de ter mostrado mais consistência, o Panamá só conseguiu ir para o intervalo vencendo por 50 a 48.
No terceiro quarto, enfim, os dominicanos conseguiram apresentar um bom jogo e contaram também com a queda de rendimento de Pinnock e de toda a equipe panamenha para virar a partida e conseguir colocar uma dianteira confortável: 76 a 60.
No último período, os dominicanos sofreram o mesmo apagão que ocorrera contra o Brasil e por isso teve de suar bastante para manter a dianteira.
Nesta sexta-feira, a República Dominicana ganha folga. Já o Panamá vai à quadra, às 19h30 (de Brasília), contra a Venezuela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.