| 22/08/2009 22h19min
Jogando fora de casa, a Malwee arrancou um empate por 2 a 2 com o Farroupilha, no início da noite deste sábado, dia 22, na cidade gaúcha, pela segunda fase da Liga Futsal. Com esse resultado, o time da casa segue em situação difícil para buscar a classificação para a próxima fase, pois soma apenas quatro pontos e está na quinta colocação do grupo A, a quatro pontos do quarto colocado. Em situação inversa, a Malwee praticamente está classificada, com 13 pontos, em seis jogos.
Entretanto, o time catarinense saiu de quadra lamentando o segundo jogo seguido sem vitória e a vice-liderança — a Krona, de Joinville (SC), se mantém em primeiro lugar. Os dois têm o mesmo número de pontos, porém o time joinvilense vence no critério confronto direto, de acordo com o regulamento da Liga Futsal.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. As duas equipes criaram boas oportunidades para finalizar, porém não tiveram
boa pontaria. Destaque para os dois goleiros, que deram
um show dentro de quadra, inibindo as tentativas ofensivas.
Contando com a boa presença de torcedores no ginásio, o time de Farroupilha criou as melhores chances, que não foram aproveitadas. A equipe de Jaraguá também criou boas alternativas, mas o placar da primeira etapa ficou sem ser modificado.
No segundo tempo, os jogadores parecem ter acertado a pontaria. Com o bom toque de bola característico da equipe, Lenísio foi o primeiro a encontrar o caminho das redes.
Aos 22 minutos, o pivô finalizou com precisão para fazer o primeiro da Malwee. Mesmo com a pressão de jogar em casa e precisar da vitória, o Farroupilha não se abateu e soube reagir. Conseguiu o empate aos 30 minutos, com Bebeto, após sucessivas tentativas do ataque do time gaúcho.
Empate no finalzinho
Com muitas faltas cometidas pela Malwee, a Cortiana teve um tiro-livre a seu favor. Rafael cobrou, mas o goleiro Tiago fez uma ótima defesa, impedindo o gol da virada. O goleiro apenas havia adiado o segundo gol do time gaúcho, que veio com Ricardinho, aos 38 minutos, para alegria da torcida presente ao ginásio. Entretanto, a alegria durou pouco, já que Lenísio, a poucos segundos do fim, marcou o segundo, empatando a partida e tirando o sorriso dos torcedores de Farroupilha.
Destaque do jogo, Lenísio lamentou os erros no setor ofensivo da equipe e enaltece a vontade do time adversário.
— Nosso ataque não esteve bem. Encontramos uma equipe que precisava vencer e que lutou muito por isso, o que dificultou ainda mais nosso jogo — afirmou.
Para o técnico Jarico, o time está jogando bem, mas as vitórias não estão saindo.
— Temos que continuar trabalhando para tentar sair dessa situação. Estamos fazendo bons jogos, o que nos falta é a vitória — declarou ao final da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.