| 21/08/2009 19h19min
Depois de bater a rival Malwee e assumir a liderança do grupo na Liga Futsal, a torcida da Krona tem mais um motivo para comemorar: o retorno do ala Fernando. Em fevereiro deste ano, foi diagnosticada uma grave lesão de hérnia de disco no camisa 10 da equipe.
A última partida oficial do atleta antes do revés na carreira, ocorreu em 19 de dezembro de 2008. Na ocasião, Fernando defendeu a Krona em confronto contra a Malwee, válido pela semifinal da Taça Brasil de Clubes. Oito meses depois, o jogador se diz confiante no retorno às quadras, mas promete cautela.
— Estou com o pensamento fixo em não estabelecer metas de longo prazo. Voltei a treinar com bola. Agora, meu próximo objetivo é readquirir confiança para voltar a jogar. Hoje, todos os jogadores da Krona estão melhores do que eu fisicamente, mas prometo continuar trabalhando forte com a ajuda dos companheiros e da comissão técnica do clube — destacou Fernando.
O ala também comentou como está a
recuperação:
— Fiquei pouco
mais de um mês em São Paulo fazendo um trabalho voltado para hérnia de disco. Com esse tratamento retornei à Joinville recuperado da doença — garantiu.
Aos 24 anos, Fernando está de volta e com a mesma motivação que o levou à seleção brasileira de futsal.
— O que eu mais gosto de fazer é jogar futsal. Confesso que o retorno está sendo um pouco dolorido, mas é normal pelo tempo que fiquei parado. Os profissionais da Krona, Sidnei Baptista (preparador físico) e Andersom Guimbala (fisioterapeuta), estão fazendo um trabalho gradativo na minha recuperação e isto vem dando resultado — destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.