Esportes | 22/08/2009 21h38min
Definindo o jogo no primeiro tempo, a ACBF derrotou o Minas por 4 a 1 na tarde deste sábado, em Carlos Barbosa. Essa foi a sexta partida da segunda fase da Liga Futsal. Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 13 pontos, ficando a um passo da vaga para a próxima etapa do campeonato. Já o time mineiro segue com sete pontos, na segunda colocação.
A ACBF tratou de definir a partida logo no início. Entretanto, acabou sofrendo uma pressão dos visitantes, que obrigaram o goleiro Lavoisier a fazer boas defesas e ainda contou com a sorte, nas bolas que explodiram na trave. Passado o bom início de jogo do Minas, o time da casa criou boas oportunidades e conseguiu marcar aos quatro minutos, com Tostão.
O clube mineiro utilizava sua velocidade em jogadas de contra-ataque, mas a marcação da ACBF estava bem postada e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo. Já próximo do final do primeiro tempo, em boas jogadas, o time da casa ampliou a vantagem. Rodrigo fez o segundo, aos 17 minutos e, logo em seguida, foi a vez de Tostão mais uma vez deixar seu gol.
Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, a ACBF voltou mais comedida para a segunda etapa. Com uma marcação mais fechada, conseguiu diminuir o ritmo da partida e impedir a reação do time de Minas Gerais. Jogando de forma inteligente, chegou ao quarto gol, aos 22 minutos, com Jé.
Logo depois, Diece acabou expulso do jogo, tirando uma das principais armas de contra-ataque da equipe mineira. Sem força de reação, o visitante ainda descontou, com Augusto cobrando pênalti, entretanto não conseguiu impedir que o time de Carlos Barbosa devolvesse o placar sofrido no jogo de ida da segunda fase da Liga Futsal.
Para o técnico Rodrigo Perdigão, do Minas, o time não conseguiu manter o bom início de jogo e perdeu muitas oportunidades que poderiam dar uma história diferente ao jogo.
– Começamos bem a partida, mas não conseguimos traduzir em gols as chances criadas. A ACBF, que tem uma equipe mais madura, soube cadenciar o jogo, principalmente no segundo tempo, conseguindo a vitória – explicou.
Para Marcênio, os três pontos foram muito importantes para a ACBF se aproximar da classificação.
– Estamos em casa e tínhamos que nos impor e buscar os três pontos. Abrimos uma boa vantagem na liderança e ficamos mais próximos da vaga à próxima fase – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.