Geral | 05/08/2009 08h04min
Dezoito pessoas que estavam a bordo do mesmo voo em que a estudante Jacqueline Ruas, 15 anos, serão monitoradas para saber se têm o vírus H1N1, informou a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Segundo os médicos, a menina morreu de pneumonia dentro do avião, durante viagem de volta da Disney. A agência de turismo diz que um garoto que estava na excursão teve a doença nos Estados Unidos.
A Secretaria da Saúde não soube informar de onde são as pessoas que serão acompanhadas por agentes da vigilância sanitária. Haveria, inclusive, viajantes de outros países que também estavam na excursão de 12 dias à Disney. De acordo com a agência Tia Augusta Turismo, responsável pelo passeio, o grupo tinha 29 pessoas.
Durante entrevista coletiva na segunda-feira, o diretor executivo da empresa, Filipe Fortunato, informou que um garoto, de aproximadamente 10 anos, fez o teste e deu positivo para a nova gripe quando ele ainda estava na Disney. O menino foi isolado por uns dias e
retornou ao Brasil com o
grupo. De acordo com ele, Jacqueline também foi examinada e o resultado teria dado negativo para o vírus Influenza A (H1N1).
As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.