Geral | 02/08/2009 15h
A adolescente Jacqueline Ruas, 15 anos, que morreu na madrugada deste domingo em um voo com destino ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi atendida por dois médicos ainda dentro da aeronave, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Copa Airlines. O avião saiu de Orlando, nos Estados Unidos, fez escala no Panamá e pousou em Guarulhos às 5h44min deste domingo.
Segundo a companhia aérea, durante o voo 759 a tripulação foi notificada que uma passageira precisava de atendimento médico. Os demais passageiros foram avisados e dois médicos se apresentaram, realizando os primeiros socorros na menina.
A tripulação então informou o ocorrido a Cumbica, para que a passageira recebesse assistência assim que o avião pousasse. A aeronave foi recebida por funcionários do posto médico, que posteriormente informou a empresa da morte da menina.
Segundo a Infraero, a menina já chegou morta a Guarulhos. De acordo com
informações da TV Globo, a adolescente teve
uma parada cardíaca durante o voo.
A assessoria de imprensa da Tia Augusta Turismo, responsável pela excursão, informou que a menina, que morava em São Caetano do Sul, no ABC, passou mal em Orlando durante a viagem, apresentando sintomas de gripe, como náuseas.
Segundo a empresa, ela foi levada ao Celebration Hospital, em Orlando, onde foi medicada e testada para verificar se estava com a nova gripe. Entretanto, o teste foi negativo e ela foi liberada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos para viajar, de acordo com a Tia Augusta. A viagem tinha se iniciado no meio de julho, segundo a empresa.
Ainda de acordo com a assessoria duas guias que acompanhavam o grupo prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil no aeroporto. Por volta das 13h50min, o corpo da menina já estava no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarulhos.
As informações são do site G1.
Leia a nota na
íntegra:
Voo 759- Panamá - Guarulhos
Panamá, 2 de
agosto de 2009. A Copa Airlines informa que, durante o voo 759 com destino a São Paulo, Brasil, a tripulação auxiliar foi notificada que uma passageira requeria assistência médica. Para salvaguardar a saúde da passageira e seguindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos, a tripulação solicitou imediatamente a presença de um médico a bordo. Dois profissionais se apresentaram, os quais aplicaram na passageira os primeiros socorros, dando a atenção médica devida.
Paralelamente, o Capitão da aeronave e a tripulação comunicaram sobre o ocorrido ao aeroporto de destino, para que a passageira recebesse a devida assistência médica tão logo ocorresse a aterrissagem do avião em São Paulo. Assim que aterrissou às 5h44, hora de São Paulo, a aeronave foi recebida pelo pessoal do Posto Médico do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Através de uma certificação emitida pelo Posto Médico do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a empresa aérea foi notificada do falecimento
da
passageira. A Copa Airlines lamenta profundamente o fato e se encontra, neste momento, assistindo aos familiares da passageira e trabalhando em conjunto com as autoridades locais.
A Copa Airlines reitera que é sua prioridade a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.