Geral | 31/07/2009 19h49min
Segundo um levantamento da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou nesta tarde, das 496 cidades gaúchas, pelo menos 262 vão prolongar as férias das escolas municipais até o dia 17 de agosto, acompanhando a decisão da rede estadual e das instituições privadas de ensino do Estado.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
Ainda segundo a Famurs, 40 prefeituras não vão adotar a medida, dez não decidiram e 184 não responderam ao levantamento. O presidente da entidade, Marcus Vinícius de Almeida, recomendou oficialmente que todos os municípios gaúchos sigam as orientações do Governo do Estado, estendendo as férias escolares. Ele acredita que se todos trabalharem com o mesmo calendário, será mais fácil negociar a recuperação das aulas.
Conforme a Coordenadora de
Educação da Famurs, Tânia Kirst, quase todos os municípios gaúchos
fazem parte de um acordo estadual que integra o transporte escolar no interior e prevê recursos específicos para isso. Ela acredita que as prefeituras que optarem por não prolongar as férias terão dificuldades para bancar sozinhas o deslocamento dos estudantes. Das vinte maiores cidades do Rio Grande do Sul, três anunciaram que não vão estender o recesso escolar: Porto Alegre, Canoas e Viamão.
Esta medida é necessária e fundamental para que o vírus não torne caótica a situação nas escolas. É lamentável a postura da rede municipal da capital, pois, a mesma é ciente das precárias condições de higiene que muitas famílias enfrentam... imagina se os alunos terão "lenços descartáveis" para cobrir o rosto em caso de espirro ou tosse... se grande número nem roupas quentes tem para enfrentar o frio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.