Geral | 31/07/2009 15h24min
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou nesta sexta-feira mais quatro mortes de vítimas da gripe A. O estado já totaliza nove óbitos. Dos casos registrados, três são do município do Rio de Janeiro e um é de São Gonçalo.
> Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
Entre os mortos, estão uma gestante, de 24 anos, um menino, de nove anos, um adolescente, de 14 anos, e um homem, de 31 anos. De acordo com a secretaria, todos apresentavam fator de risco.
A secretaria também informou que, a partir de hoje, a distribuição do Fosfato de Oseltamivir — medicamento para tratamento de pacientes com o vírus H1N1 — será feita em 42 quartéis do Corpo de Bombeiros.
A decisão de descentralizar a distribuição, que até então estava sendo realizada na Central Estadual de Regulação, foi
tomada para agilizar a assistência aos pacientes. A recomendação do órgão é de
que o medicamento seja destinado a pacientes graves ou com fator de risco, como crianças menores de dois anos, grávidas, idosos acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, cardiopatas, pessoas com deficiência imunológica (como pacientes com câncer ou em tratamento para aids), e com obesidade mórbida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.