Geral | 29/07/2009 20h33min
Cerca de 10 milhões de alunos brasileiros ficarão sem aulas durante os próximos dias porque as autoridades de vários Estados prorrogaram nesta quarta-feira as férias do meio do ano para evitar um contágio em massa da gripe A, que causou até agora 59 mortos no país.
Entre os Estados que decidiram adiar o retorno às salas de aula, previsto para 3 de agosto, estão São Paulo e Rio Grande do Sul, que registram o maior número de mortos pelo vírus, e o do Rio de Janeiro, entre outros.
No Rio Grande do Sul, o governo estadual comunicou que "decidiu adiar o retorno às salas de aula da rede pública estadual para o dia 17 de agosto". A governadora Yeda Crusius recomenda "que essa posição também seja seguida pelas escolas municipais, privadas e universidades". A medida afeta 1,2 milhão de alunos do Estado, onde a gripe já deixou 20 mortos.
Em São Paulo, onde houve 27 mortes pelo vírus AH1N1, a Secretaria Estadual de Saúde recomendou na terça-feira às escolas
públicas e privadas que adiem o
retorno às aulas em duas semanas, o que deixa 6,6 milhões de estudantes em férias forçadas.
No Rio de Janeiro, 1,6 milhão de alunos das escolas estaduais e municipais da capital e de Niterói e Duque de Caxias decidiram adiar o retorno às aulas para 10 de agosto.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.