Geral | 29/07/2009 14h22min
A Argentina registrou 20 novas mortes pela gripe A em sete províncias, o que elevou o total de mortos no país para 230, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelas autoridades de saúde argentinas.
> Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
O último boletim oficial divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 14, informava que o número de mortos era de 137, mas dias depois o ministro desta pasta, Juan Manzur, disse que as mortes já eram 165.
As autoridades de saúde nacionais não voltaram a atualizar os dados, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas as provinciais ignoraram o conselho e divulgaram novos números. Do total de 23 províncias da Argentina, oito retomaram as aulas na segunda-feira, depois do recesso adotado pela propagação da doença no país, o segundo
do mundo com maior número de mortos pelo novo vírus, atrás dos
Estados Unidos.
Por causa da doença, Buenos Aires e a maioria das províncias decretaram emergência sanitária, os teatros suspenderam as apresentações durante 10 dias e as atividades públicas em todo o território nacional foram restringidas.
O governo anunciou que a Argentina pedirá à Organização Pan-americana da Saúde (Opas) que reserve uma quota de vacinas contra a gripe quando estas estiverem disponíveis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.