Geral | 29/07/2009 13h38min
A Secretaria Estadual da Saúde anunciou nesta quarta-feira novas medidas para enfrentar a nova gripe. Serão 600 postos de atendimento no Estado com horário de atendimento estendido até as 22h. Porto Alegre já tem 10 funcionando neste esquema e deve chegar a 40.
Também está aberta a possibilidade de uso dos seis hospitais do Exército e dos dois da Brigada Militar. O secretário da Saúde, Osmar Terra, anunciou ainda que um hospital de campanha pode ser utilizado a partir de 15 de agosto, caso necessário.
Osmar Terra disse que há uma ampla mobilização para garantir o atendimento dos infectados. O Rio Grande do Sul tem 400 pessoas hospitalizadas — 120 em UTIs.
Volta às aulas
A volta às aulas na rede estadual de ensino, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, foi prorrogada em duas semanas. O anúncio foi feito pela secretária da Educação, Mariza Abreu. Segundo ela, é uma medida para tentar controlar
o avanço do vírus. As aulas vão recomeçar dia 17 de agosto.
A secretária estima que não será necessário estender o ano letivo.
A definição sobre o retorno às aulas nas escolas privadas será tomada hoje à tarde em reunião do sindicato dos estabelecimentos do ensino privado. Nas escolas municipais, a medida também foi tomada em diversas cidades do Estado.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
A secretária da Educação, Mariza Abreu (esq) acompanhada do secretário da Saúde, Osmar Terra (centro) e do diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Francisco Paz, em entrevista coletiva
Foto:
Antonio Paz, Palácio Piratini, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.