Geral | 27/07/2009 15h51min
Desde a última quinta-feira, os cobradores dos ônibus da Viação Centro-Oeste acumularam mais uma responsabilidade. Além de não errar no troco, agora os profissionais precisam caprichar para manter os veículos bem limpinhos. O objetivo é colaborar para a prevenção contra a gripe A.
No início de cada dia e nos intervalos para trocar de turno, os cobradores passam álcool nos pegadores de mão, nos puxadores e nos bancos de cada coletivo. No total, a empresa conta com 18 ônibus, que têm de 45 a 58 lugares.
A iniciativa de utilizar álcool nos coletivos surgiu na semana passada, depois de uma gincana promovida pela empresa, que foi realizada em homenagem ao Dia do Motorista — comemorado no último sábado. De acordo com a assessoria, a empresa não consultou nenhum médico ou especialista, mas se baseou em informações divulgadas pela imprensa ao escolher o álcool para tentar amenizar os riscos de contaminação pela doença.
Além da higienização, outra forma de
tentar evitar a nova gripe entre os
funcionários foi espalhar cartazes com instruções de como se prevenir do vírus. Há também álcool em todos os departamentos da empresa, principalmente no setor de tráfego, para que todos mantenham as mãos limpas.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
A iniciativa de utilizar álcool nos coletivos surgiu na semana passada, depois de uma gincana
Foto:
Lauro Alves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.