| 25/07/2009 17h25min
O movimento em hospitais e postos de saúde de Porto Alegre é baixo, neste sábado, nos setores responsáveis por pacientes com suspeita de gripe A. Boa parte das pessoas que buscavam atendimento apresentavam sintomas da gripe comum. Todas estavam apreensivas com a possibilidade de ter a nova gripe.
Cláudia da Rosa de Souza, 39 anos, levou a mãe, Nilsa da Rosa de Souza, 65, ao Hospital de Clínicas. Com tosse e dores no corpo, Nilsa teve febre alta na sexta-feira, mas sua temperatura baixou após tomar remédio.
No Hospital Conceição, os contêineres, que até semana passada ficavam na rua para atender os casos de suspeita, não se encontravam mais lá. Neste sábado, o atendimento era realizado dentro do hospital. O motoqueiro Eduardo da Silveira Ricardo, 33 anos, levou ao local a mulher, Viviane Siqueira Gonçalves, 22 anos. Ela começou a sentir, na sexta-feira, dor no corpo, ânsia de vômito, dor nos olhos e febre. Teve calafrios de frio.
Também no Hospital
Conceição, o vendedor Fábio da
Silva, 26 anos, tinha febre alta, diarreia, dor de cabeça, congestão nasal e dores no corpo. Fábio apresentava desde quinta-feira os sintomas — que, de fato, são semelhantes aos da gripe A. Mas ele contou que se resfriou na quarta, quando dormiu com aquecedor no quarto e levantou vestindo camiseta e calção. Na quinta-feira, ainda apanhou frio no centro da cidade.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
Com tosse e dores no corpo, Nilsa da Rosa de Souza (E) foi leva ao Hospital de Clínicas pela filha, Cláudia (D)
Foto:
Tadeu Vilani
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.