Geral | 28/07/2009 10h12min
Preocupados com as mortes causadas pela gripe A, principalmente em caminhoneiros, a Federação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos (Fenacam) lançou uma campanha de orientação sobre a gripe A aos profissionais da categoria. Além de cartilhas, a entidade está distribuindo máscaras e gel antisséptico aos caminhoneiros que partem em direção aos locais de maior risco de contaminação.
— Estamos muito preocupados com a classificação de livre circulação do vírus pelo país, confirmada pelo Ministério da Saúde, já que os caminhoneiros rodam por todos os cantos do Brasil — declara Diumar Bueno, presidente da Fenacam.
De acordo com Bueno, um milhão de caminhoneiros autônomos e mais um milhão de contratados circulam pelo país e muitos cruzam fronteiras de países em situação crítica devido ao vírus H1N1, como Argentina e Chile. Ele diz que os profissionais estão contraindo a doença porque a maioria desconhece que existem medidas simples de prevenção
— Esta
situação se agrava porque eles não têm
muito tempo para acompanhar os noticiários, devido o comprometimento com o roteiro, a carga e a manutenção do caminhão — reforça.
As informações são do site da Fenacam.
Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.