Esportes | 24/07/2009 13h15min
O técnico Paulo Autuori falou, nesta sexta-feira, sobre a polêmica provocada pelas declarações de Tcheco na última quinta-fera. O capitão da equipe reclamou do comportamento de parte da torcida do Grêmio, que o vê como único culpado quando o time faz uma má apresentação, e não o elogia quando faz uma boa partida. O comandante gremista não vê nada de absurdo nas palavras do camisa 10 tricolor e acha que as pessoas dramatizam demais quando o assunto é futebol:
– Quando ele fala que, como capitão, tem que assumir isso, é a análise de um cara que foi, é e vai ser muito importante para o Grêmio. O cara que tem mais nome sofre, porque vão cobrar dele. É a vida. Acho isso muito natural. Para mim, se dramatiza demais o futebol. Cabe a nós, que trabalhamos no clube, sermos mais equilibrados.
Tcheco é visto por muitos gremistas como um jogador que se esconde da partida quando o jogo aperta. No entanto, para Paulo Autuori, o meia tem crédito de sobra e segue como titular da equipe:
– Se em determinado momento, ele jogar mal, tem crédito para isso. Se for uma tendência, e houver continuidade nisso, aí eu poderei fazer a troca devido à queda de rendimento. Mas não é o caso – revela Paulo Autuori.
Paulo Autuori descarta um possível estremecimento do grupo após as declarações do capitão:
– Fico feliz de participar de um grupo com um ambiente tão legal, tanto entre os jogadores quanto na comissão técnica. Não estou falando isso por falar, senão não falaria. Não vejo estas situações. Tem a ver é com futebol. Quando o time não ganha, tem que saber entender as críticas.
Para a partida de sábado, às 18h30min, contra o Santo André, o Grêmio terá os desfalques de três importantes titulares. Réver, Fábio Santos e Maxi López receberam o terceiro cartão amarelo frente ao Avaí e não enfrentam o time paulista. Rafael Marques entra na defesa. Jadílson será o lateral-esquerdo e Jonas atua ao lado de Herrera no ataque.
Douglas Costa, afastado desde que sofreu uma lesão no tornozelo, dia 30 de junho, na partida contra o Sport, em Recife, retornou esta semana aos treinamentos com o grupo. Mas o jogador ainda não fica à disposição neste sábado:
– Ele está regressando, ainda precisa melhorar a parte física. Neste jogo ainda não conto com o Douglas, mas no jogo contra o São Paulo, espero incluí-lo na lista dos 18 – revela Autuori.
O time titular está definido com: Victor, Mário, Léo, Rafael Marques e Jadilson; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Jonas e Herrera. Ainda concentram: Marcelo Grohe, Thiego, Joilson, Makelele, Isael, Maylson e Ricardo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.