Esportes | 23/07/2009 17h41min
A derrota para o Avaí na noite de quarta repercute no Grêmio nesta quinta. Após o treino desta tarde, no Olímpico, o volante Adilson foi questionado sobre a dificuldade em jogos fora de casa. Contra o time catarinense, foi a sexta partida sem vitórias longe de seus domínios. Na Ressacada, as reclamações foram para a atuação da arbitragem. Adilson prefere deixar as críticas ao juiz de lado e fala que faltou atitude ao time.
– É um árbitro que estreou na Série A em um jogo do Grêmio, um jogo importante. Ele se demonstrou nervoso muitas vezes em campo. A gente percebe. Apitou muitas faltas, distribuiu cartões de todo jeito (...) É uma situação difícil. Mas não gosto muito de passar a responsabilidade para o juiz. Acho que a gente teve pouca atitude – avalia o volante.
Adilson vai mais longe, e diz que a atuação diante do Avaí foi a pior da equipe até agora.
– A nossa pior atuação foi essa, contra o Avaí. Mas é uma coisa que pode acontecer, porque nós vínhamos de um jogo muito forte, que foi o Gre-Nal, em que nos saímos muito bem, mas tivemos muito desgaste. Talvez esta seja uma explicação – comenta.
O volante lamenta os erros em Florianópolis. Na opinião dele, o Grêmio vinha jogando bem ofensivamente, e contra o Avaí atacou muito pouco.
– Atacamos muito pouco ontem (quarta). O nosso aproveitamento ofensivo estava sendo muito bom, então a gente estranhou que as coisas não fluíram. É complicado, mas a gente vai conversar e acertar.
Apesar do retrospecto muito ruim em jogos fora de casa - um empate e cinco derrotas - Adilson se mantém otimista e projeta bons resultados em jogos longe do Olímpico nas próximas rodadas.
– Daqui para a frente, temos tudo para conquistar bons resultados fora de casa também – acredita.
Depois do Santo André, no Olímpico, neste sábado, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na outra quinta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.