Notícias

Esportes  | 23/07/2009 17h07min

Tcheco faz autocrítica e admite preservação nas próximas rodadas do Brasileirão

Meia chama a responsabilidade e diz que a torcida deve cobrar mesmo do capitão da equipe

Um dia depois da péssima apresentação na derrota diante do Avaí, o capitão Tcheco revelou que o grupo está muito chateado pelo rendimento apresentado em Florianópolis, na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O capitão admite que deixou muito a desejar na partida realizada no Estádio da Ressacada e não descarta ser preservado nas próximas rodadas, já que o time terá que enfrentar uma sequência de partidas duas vezes por semana:

– Ainda não me foi passado nada, mas é uma coisa a ser conversada. Se o ritmo continuar forte, acho que vai ser necessário. Vai ficar a critério da comissão técnica – revela Tcheco.

Já não é de hoje que os críticos pedem a saída do camisa 10 da equipe titular do Grêmio. Tcheco revelou, nesta quinta-feira, que isto não o incomoda. Ele acha certo os torcedores cobrarem do capitão da equipe a cada atuação decepcionante do time:

– Se for para xingar alguém, é melhor que me xinguem mesmo. A responsabilidade é toda minha. Porque eu sou capitão, estou aqui há muito tempo e já estou acostumado com isso. É sempre assim. Quando ganha, quem faz gol é o bonitinho da torcida. Quando perde, o pepino estoura em mim. Mas não me incomodo muito com isso. Se me incomodasse, já teria ido embora.

O próximo jogo do Grêmio será no sábado, quando o time enfrenta o Santo André, às 18h30min, no Estádio Olímpico. Mas, no momento, o que preocupa mesmo é o ridículo aproveitamento de  5,6% jogando longe dos domínios:

– Nos próximos jogos fora de casa, serão adversários de alto nível, que não estão tão bem na tabela. Precisamos melhorar para ambicionar algo no campeonato – diz Tcheco. Ao ser questionado sobre qual era o segredo para vencer fora de casa, o meia respondeu: – Não sabemos. Ainda não vencemos.

Fábio Santos, Réver e Maxi López receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e não enfrentam o Santo André. Para Tcheco, a ausência dos três titulares não significa um decréscimo na equipe:

– Pode ocasionar algum problema ou não. Vai depender dos jogadores que vão entrar e corresponder às expectativas. O Rafael Marques vinha fazendo grandes partidas. O Jadílson só não está jogando porque o Fábio também vem numa boa performance, mas também é um grande jogador, um reserva de luxo. E o Jonas vinha fazendo gols nas últimas partidas. Espero que seja uma boa oportunidade para eles fazerem sombra para os titulares.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.