Notícias

 | 23/07/2009 20h56min

Cidades do Sul de Santa Catarina definem estratégias de combate à gripe A

Região Carbonífera tem seis casos confirmados da doença

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Os secretários de Saúde dos 11 municípios da Região Carbonífera, no Sul de Santa Catarina, estiveram reunidos nesta quinta-feira para definir estratégias de combate ao vírus da gripe A.

Até o momento, a região teve seis casos confirmados, dos quais quatro estão sendo monitorados, e outros 27 casos são investigados. Outros oito casos suspeitos não se confirmaram e 13 aguardam resultado de análise.

A reunião foi coordenada pelo chefe da divisão de Vigilância e Saúde da Regional, Edson Luiz Gomes, e na próxima semana os médicos das unidades de Saúde irão participar de um treinamento com o pneumologista Renato Matos para atendimento à população. Informação à população, reestruturação do atendimento e a preparação dos profissionais de saúde foram os pontos destacados para controlar o avanço dos casos de gripe A.

— Estamos concentrando a medicação necessária na sede da Regional de Saúde. O município solicitando automaticamente será efetuada a entrega — salienta Gomes.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Joice Savi, ressalta que o município já está preparada para atender o paciente:

— Nosso trabalho começou há algum tempo com informação aos médicos e profissionais, imprensa, preparação das unidades de saúde para atendimento e solicitação de material necessário.

Nesta quinta-feira, a Vigilância Epidemiológica fez panfletagem nos terminais de transporte coletivo dos bairros Centro, Próspera e Pinheirinho para conscientizar a população.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.