Notícias

 | 23/07/2009 10h33min

Mulher que morreu com suspeita de gripe A em Tubarão estava grávida

Perda do bebê foi consequência do quadro de pneumonia aguda

A mulher que morreu na quarta-feira com suspeita de gripe A em Tubarão, no Sul do Estado, estava grávida de seis meses. Ela perdeu o bebê na segunda-feira, em consequência do quadro de pneumonia aguda que apresentava. O nome, idade e local de residência da vítima não foram divulgados.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a mulher foi internada sábado e apresentava os sintomas da gripe A. Por conta disso, os médicos realizaram uma série de exames que foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC).

No início da semana, o quadro de saúde da paciente piorou, e ela acabou transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu no final da manhã.

A morte da paciente com sintomas da gripe foi comunicada à Secretaria Regional de Saúde, que imediatamente acionou a Vigilância Epidemiológica do município. Agora, o órgão fará o monitoramento da saúde dos familiares e demais pessoas que tiveram contato direto com a vítima.

Joaçaba

Em Joaçaba, uma paciente que estava internada havia cinco dias morreu em decorrência de problemas respiratórios na madrugada desta quarta-feira. O resultado dos exames, que podem comprovar se a mulher de 38 anos havia contraído o vírus H1N1, devem chegar na próxima semana. Por enquanto, a Vigilância Epidemiológica trata o caso como suspeito.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.