Notícias

Política  | 22/07/2009 15h16min

Sérgio Fernando Filomena é anunciado como novo presidente do Detran

Contador assume posto que era ocupado por Sérgio Buchmann

Atualizada às 17h24min

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, anunciou nesta quarta-feira o nome de Sérgio Fernando Eisenbruch Filomena, contador e diretor do Departamento de Modernização de Gestão Pública da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Ele assume no lugar de Sérgio Buchmann, que foi afastado do cargo nesta manhã.

— Vamos buscar a melhor utilização dos recursos possíveis, promover os melhores serviços, com redução de custos e finanças sustentáveis — afirmou Filomena.

Wenzel justificou o afastamento de Buchmann ao dizer que ele já havia manifestado o desejo de sair do comando do órgão há duas semanas. O chefe da Casa Civil afirmou também que o cargo exige dedicação constante.

— Nós teremos uma reorganização de toda uma questão que envolve o Palácio — afirmou Wenzel.

Ele adiantou que essa reorganização não consiste em mudanças no secretariado.

Entenda o caso

No dia 15 de julho, o filho do presidente do Detran, Fábio Buchmann, 26 anos, foi detido em casa, no bairro Cidade Baixa, na Capital, com 23 quilos de maconha e meio quilo de cocaína. Essa notícia, no entanto, não foi divulgada, como é de costume, pela Polícia Civil, mas o próprio Sérgio Buchmann ligou para Zero Hora informando o fato.

O presidente do Detran, ao telefone, revelou temer que o episódio pudesse ser usado politicamente, já que ele vem sofrendo fortes pressões para deixar a autarquia. Por isso, ele fez questão de se antecipar à divulgação do episódio.

O chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius, Ricardo Lied, acompanhou os integrantes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que realizaram a prisão de Fábio. Ele e os policiais foram até a casa de  Buchmann para avisar que o filho dele seria preso. 

De acordo com o ex-presidente da autarquia, o motivo para a sua saída do cargo seria a visita de Ricardo Lied, chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius, à casa de Buchmann.

Buchmann desconfiou da visita. Desgastado no governo Yeda, temeu que se tratasse de uma cilada. Por isso, ele próprio decidiu expor o fato, apesar de envolver um drama familiar.

ZEROHORA.COM

Comentários

lino

Denuncie este comentário22/07/2009 15:24

Isso que o Sr. quer fazer e perfumaria!! Queremos saber se o Sr. vai acabar com os roubos no detran, se vai reconhecer a divida com a empresa de guincho e se as licitacoes nao serao com cartas marcadas...

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.