Política | 17/07/2009 16h42min
A Corregedoria-geral da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se houve o crime de violação de sigilo funcional na atuação dos policiais que fizeram a prisão do filho do presidente do Detran na quarta-feira. Fábio Buchmann foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Horas antes de concretizar a ação, o delegado Luis Fernando Martins Oliveira, titular da Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), esteve na casa do pai do investigado, Sérgio Buchmann, dirigente do Detran, solicitando que ele contatasse o filho para avisar que os policiais queriam entrar no apartamento em busca de drogas.
O delegado estava acompanhado por Ricardo Lied, chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius. Buchmann se negou a avisar o filho por entender que sua atitude poderia ser interpretada como uso do cargo em favor do rapaz. O inquérito da Cogepol será conduzido pelo delegado Paulo Rogério Grillo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.