| 17/07/2009 13h13min
Para tentar desviar de um Uno que cruzava a Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre, o motorista de um ônibus da linha Lindoia teve de jogar o coletivo para cima do canteiro central da via, derrubando um poste com semáforo por volta das 11h desta sexta-feira. O automóvel acabou atingido na dianteira. O trânsito ficou congestionado na região.
O Uno era ocupado por Felipe da Silva Justo, 29 anos, sua mulher e o filho de um ano. A criança estava passando mal e Justo acabara de buscá-la em um posto de saúde para levá-la ao Hospital Conceição. Ele seguia pela Avenida Bogotá em direção à Assis Brasil, no bairro São Sebastião, quando o sinal amarelo acendeu no semáforo do cruzamento, contou Justo.
— Passei a sinaleira quando estava do amarelo para o vermelho. Freei, mas o ônibus colidiu na frente do carro.
Depois do
choque, o condutor dirigiu o Uno até um posto de
gasolina, onde um taxista abastecia seu veículo. Colocou a mulher e o filho no táxi, que correu para o hospital. Justo ficou no posto com o carro avariado.
O motorista do coletivo, Gilson Rosa, 29, afirmou que o acidente ocorreu quando trafegava pelo corredor de ônibus. Rosa disse que uma passageira ficou machucada na mão. O veículo estava lotado naquele momento, segundo Rosa.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.