| 17/07/2009 09h52min
O rompimento de uma adutora do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na zona sul de Porto Alegre deixa nesta sexta-feira moradores de quatro bairros — Ipanema, Serraria, Espírito Santo e Guarujá — sem água enquanto durar o conserto. Um trecho da avenida no bairro Espírito Santo, na altura do Clube do Professor Gaúcho, ficou alagado.
Além dos moradores, motoristas que passavam pela região também sofriam com o problema. O trânsito se tornou restrito e lento. Um Logus enfiou a roda direita dianteira no buraco com lama que se formou na área. O condutor, Juliano Pacheco, 34 anos, falou sobre a dificuldade em tirar o veículo.
— Estavam sinalizando, mas tinha muita água na pista e não tinha aviso para não se aproximar do buraco. Um carro ficou me apertando para passar e caí no buraco. Desci com meus empregados para empurrar o carro, mas
estava difícil. Por sorte passou uma
pessoa que ofereceu ajuda, amarrou uma corda ao carro dela e tiramos o veículo. Depois notei que tinha estourado o balanço da roda direita da frente.
Segundo o Dmae, o serviço foi concluído agora a tarde. O rompimento ocorreu por se tratar de uma rede muito antiga em fibrocimento. O órgão já abriu o processo para o projeto de substituição definitiva da adutora.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Logus enfiou a roda direita dianteira no buraco com lama que se formou na área
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.