Geral | 10/07/2009 16h06min
A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a segunda morte pela nova gripe no Brasil. Uma menina de 11 anos da cidade de Osasco faleceu no dia 30 de junho, seis horas após entrar na emergência de um hospital privado. O primeiro caso fatal da doença no país foi registrado na cidade de Passo Fundo no dia 28 de junho.
A menina foi a um hospital no dia 28 do mês passado com dor abdominal, vômito e febre. No dia seguinte, apresentou febre de 39 graus. De acordo com o secretário da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, o caso da menina foi descoberto depois que o irmão apresentou sintomas no velório, levantando suspeitas da família. Após a morte, exames de sangue foram realizados e os resultados confirmaram o falecimento por gripe A. As informações são do site G1.
O irmão da menina foi levado ao hospital Emílio Ribas e a infecção foi confirmada, assim como os pais da menina, que também estão com gripe A. O
garoto e a mãe passam bem e já tiveram alta. O
menino está em casa, em isolamento domiciliar. Já o pai permanece internado no Hospital Emílio Ribas. Ele está com um leve desconforto respiratório por ser hipertenso, mas passa bem.
Segundo o secretário, ninguém da família relata que viajou para o exterior ou teve contato com pessoas que saíram do país, por isso, considera o caso uma fatalidade. Barata afirmou, ainda, que a Secretaria vai monitorar qualquer caso de morte que envolva problemas respiratórios para saber se é caso de nova gripe.
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.