Geral | 08/07/2009 18h31min
O Ministério da Saúde do Uruguai divulgou nesta quarta-feira a sétima morte no país por conta da gripe A: um homem de 53 anos do departamento de Florida, a aproximadamente 100 quilômetros da capital, Montevidéu.
Segundo fontes da pasta, ele chegou a um hospital na terça-feira com pressão alta, diabetes e alguns problemas respiratórios. Há outros quatro internados no mesmo departamento.
Ontem as autoridades informaram da morte de uma mulher. Ela teria falecido no fim de semana, mas o diagnóstico só foi confirmado há pouco tempo.
De acordo com o Ministério, há 255 casos suspeitos em todo o país e 72 já foram confirmados.
Até o momento, as sete vítimas contabilizadas são pessoas de entre 53 e 60 anos que apresentavam outras complicações além da gripe.
O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de dois hospitais públicos de Montevidéu está lotado com pessoas suspeitas de ter a doença.
O Ministério
da Saúde modificou ontem o protocolo de assistência às pessoas com a
doença. Elas receberão remédios diante do primeiro indício do vírus, e não após confirmada a doença.
A decisão foi tomada depois de aproximadamente 80% dos casos suspeitos da gripe no país confirmarem a presença do vírus.
O jornal El Observador anunciou para semana que vem carregamentos de Tamiflu e Relenza, remédios no combate à gripe.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba
mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.