| 05/07/2009 13h15min
O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou hoje a segunda morte por causa da gripe suína neste país, onde os casos confirmados são de 106. Fontes do Ministério da Saúde confirmaram à Agencia EFE que uma menina de oito anos, internada em estado grave, morreu neste domingo por causa do vírus A (H1N1). Com o falecimento, o número de mortos sobe para dois neste país.
A morte da menor ocorre depois de o Senado pedir, na quinta-feira passada, que os Ministérios da Saúde, da Educação e da Fazenda redobrassem os esforços, após a morte de um homem de 62 anos por causa da doença na quarta-feira.
O Ministério da Saúde também informou que existem 274 casos suspeitos da doença. O governo paraguaio decretou estado de emergência sanitária em 5 de maio, diante do alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela propagação do vírus A (H1N1) no México e nos Estados Unidos, e a expansão dos casos fatais nesses países. Segundo os mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde
(OMS), divulgados na
sexta-feira, a pandemia já afeta quase 90 mil pessoas, em 121 países, e custou a vida de 382, a maioria na América. Apesar do nome, a gripe A não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em
especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.