| 04/07/2009 22h13min
Municípios da fronteira oeste cobram reforço do governo para conter ingresso da gripe A no Rio Grande do Sul. Dezessete cidades gaúchas possuem pontos de fluxo de veículos e pessoas entre Brasil, Argentina e Uruguai e dez não possuem postos da Anvisa. Na segunda-feira, o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, se reúne com prefeitos da região com o objetivo de montar uma força-tarefa para conter a disseminação da doença em pontos considerados vulneráveis. As Forças Armadas deverão colaborar na ação.
Segundo o prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, a prefeitura espera apoio para os servidores municipais da saúde que já trabalham no porto da cidade.
— Esse pessoal da Vigilância Epidemiológica que nós estamos colocando está fazendo falta para outras atividades que eles fazem normalmente. Nós estamos com dificuldade. Espero que o governo faça alguma contrapartida.
Até agora são 109 casos confirmados no RS e uma morte. Três indianos que chegaram ao
Estado em um navio que atracou em
Tramandaí e estavam com suspeita da doença fizeram exame no Hospital Conceição, que ainda não divulgou o resultado. Eles já voltaram para o navio, que segue em direção à Ásia.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em
especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.