| 19/06/2009 09h51min
Um caminhão carregado de carne tombou na Avenida Sarmento Leite, esquina com a Avenida Engenheiro Luiz Englert, na região central de Porto Alegre, nesta sexta-feira. Cerca de 300 litros de óleo diesel vazaram de um dos tanques do veículo e atingiram um esgoto distante 3 metros do local do acidente. O motorista não se feriu e o homem que estava na carona teve escoriações leves e passa bem.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na lavagem da pista. De acordo com o capitão Franco Andrei Maciel de Brito, oficial de serviço do 1ª comando de bombeiros da Capital, o procedimento está sendo tomado para evitar acidentes com outros veículos. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) deve, em seguida, revestir com cimento a via afetada pelo derramamento.
O motorista Rogério Dias Ferreira, 33 anos, não sabe explicar como se perdeu na
curva, mas agradece por não ter se
ferido:
— Foi tudo muito rápido. Não sei como aconteceu. O baú do caminhão é alto e tem muitas carnes penduradas. Acho que, na curva, a mercadoria pendeu para um lado e desequilibrou o caminhão. Graças a Deus não me feri e nem feri ninguém. Apenas o caroneiro machucou o braço com pedaços do vidro que quebrou.
Ferreira havia saído de Mato Leitão, onde fica a sede do frigorífico, por volta das 5h. O acidente ocorreu às 8h30min, quando o motorista se deslocava para a zona sul de Porto Alegre.
Um caminhão frigorífico deve chegar ao local ainda nesta manhã para que seja realizada a transferência da carne.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.