| 09/06/2009 22h39min
A torcida do Inter terá de 2 mil a 2,5 mil lugares no Pacaembu no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira, dia 17. A informação foi revelada pelo promotor de Justiça de São Paulo, Paulo Castilho, em entrevista à Rádio Gaúcha.
– Já adianto que nesse jogo devemos disponibilizar de 2 mil a 2,5 mil ingressos para a torcida do Inter. Os torcedores podem vir em paz torcer para o seu time que serão recepcionados da melhor maneira possível e com toda a segurança – disse Castilho.
O promotor havia sugerido que o primeiro jogo da final no Pacambu tivesse apenas a presença da torcida corintiana, mas mudou de ideia. Segundo ele, o clima entre Corinthians e Inter é amistoso e não será necessário tomar medidas mais drásticas para evitar violência entre torcedores.
– O presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) já se comunicou com o presidente do Inter (Vitorio Piffero) e o clima é de cordialidade. Tanto que o Andrés já reservou ao lado dele, na área VIP do Pacaembu, acomodação para toda a diretoria do Internacional. Isso ajuda a criar um clima mais tranquilo para a final – afirmou o promotor.
– Na verdade, eu defendo torcida única em jogos de risco, cujo histórico demonstra que teremos de tomar mais cuidado e movimentar um aparato policial muito grande. O histórico de Inter x Corinthians é muito mais ameno do que Corinthians x Vasco – acrescentou.
Na quarta-feira passada, um confronto entre torcidas organizadas de Corinthians e Vasco resultou na morte de um torcedor corintiano e no incêndio de um ônibus de torcedores vascaínos. As duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Brasil, no Pacaembu.
Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol entre os comandos da Polícia Militar de SP e RS, as direções dos dois clubes e promotores de Justiça dos dois Estados vai definir o esquema de segurança para os jogos das finais. O encontro deveria ocorrer amanhã ou quinta-feira, mas foi postergado para o início da próxima semana.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.