| 05/06/2009 22h58min
A Promotoria Pública de São Paulo vai solicitar à CBF que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Inter, no dia 17 de junho, tenha apenas torcedores corintianos no estádio do Pacaembu.
O motivo alegado é para se evitar que se repitam os incidentes da última quarta-feira antes do jogo entre Corinthians e Vasco, quando brigas de torcidas resultaram na morte de um torcedor, vários feridos e um ônibus incendiado.
– Eu vou sugerir que este primeiro jogo da decisão seja com torcida única. Mas cabe à diretoria da CBF acatar ou não – declarou o promotor Paulo Castilho.
A solicitação pode ganhar o respaldo do ministro do Esporte, Orlando Silva. Durante evento no Morumbi, em São Paulo, ele falou que já está na hora do Governo tomar uma medida radical.;
– Foi uma tragédia, mais uma vida de torcedor se perdeu. É verdade que não faz sentido futebol sem público. Mas é hora da torcida única, como medida emergencial nas decisões, porque passamos do limite – afirmou.
Por outro lado, o Inter já declarou que não concorda com esse tipo de solução. Para o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, as duas torcidas podem estar presentes no estádio.
– Vou conversar com a direção do Corinthians para ver a melhor maneira para disputar as finais. Não acho que tenha a necessidade de jogo com torcida única. No Rio Grande do Sul, nunca tivemos problemas – disse o dirigente na última quinta-feira.
Com informações do GloboEsporte.com e Lancepress.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.