| 05/06/2009 14h08min
Um taxista de 31 anos conseguiu escapar sob tiros de um sequestro relâmpago na madrugada desta sexta-feira na zona norte de Porto Alegre. O taxista circulava pela Avenida Sertório por volta das 2h, quando foi abordado por um Audi A3 em frente ao Shopping Bourbon. Um homem armado entrou no carro e mandou que ele seguisse adiante, dirigindo o táxi. O Audi foi acompanhando o trajeto. O destino seria o bairro Mathias Velho, em Canoas.
Na altura da Rua Souza Reis, o taxista foi obrigado a parar o carro e mais um homem entrou. Na Avenida Ernesto Neugebauer, contou que passou a ser agredido. Aí, avançou no homem que estava ao lado. Com isso, o táxi parou. A briga prosseguiu entre os dois, enquanto o homem do banco de trás descia. Do lado de fora, começou a atirar contra o veículo. O carona também desceu.
Sob balas, o taxista, baleado de raspão no pescoço,
arrancou, sendo perseguido pelo
grupo e tendo o seu carro atingido. Viu que estava livre mais adiante e desceu na Rua Dona Teodora. Ele chamou colegas pelo rádio, e eles o levaram ao Hospital Cristo Redentor, às 3h32min.
Mesmo tendo escapado, o drama do taxista prosseguiu durante a manhã. Ele disse que tentou registrar a ocorrência, mas não conseguiu com a Brigada Militar nem com a Polícia Civil. No celular dele aparece registro de uma ligação de sete minutos de duração para o telefone 190. Um policial militar confirmou ter ficado sabendo do caso. O hospital informou que o taxista foi medicado no local, em caso considerado como "agressão".
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Veículo foi atingido pelos disparos, que também pegaram de raspão no pescoço da vítima
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.