| 04/05/2009 10h08min
Os postos de saúde de Porto Alegre voltaram a lotar na manhã desta segunda-feira por pessoas que queriam fazer a vacina contra a febre amarela. No Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, a fila começava na entrada do posto e se espalhava pela Avenida Jerônimo de Ornelas. Algumas pessoas, como a aposentada Nina Rosa Dias, 64 anos, compareceram ao local ainda antes da abertura.
— Cheguei às cinco para as sete da manhã. Quando cheguei, já tinha bastante gente. A fila saía lá de dentro e estava quase na esquina — relatou a aposentada, que foi
vacinada por volta das 9h.
A expectativa da Secretaria
Municipal de Saúde (SMS) é de que o movimento diminua à tarde, quando todos os 150 postos da Capital estarão imunizando contra a doença. Das 8h até as 14h de hoje, somente os 19 estabelecimentos que tinham a vacina
já na semana passada prestarão o serviço.
O problema do temor
diante da doença, em cuja área de risco a Capital já se encontra, é o responsável por essa corrida aos postos, conforme a SMS. Foi constatada a presença até de pessoas de cidades da Região Metropolitana e do Interior. A solução, outra vez, foi a distribuição de senhas.
> Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Fila começava na entrada do Centro de Saúde Modelo e se espalhava pela Avenida Jerônimo de Ornelas
Foto:
Emílio Pedroso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.