| 29/04/2009 22h15min
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio de nota que vai monitorar todos os voos internacionais que chegam ao Brasil em função do aumento do nível de alerta de 4 para 5 para os casos de influenza suína em humanos, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira. Até então, a agência estava monitorando apenas aviões que chegassem do México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia.
A nota avisa ainda que a Anvisa intensificará ações de controle sanitário nos portos. As embarcações vindas de áreas afetadas com casos suspeitos identificados a bordo receberão o documento de Livre Prática, que é obrigatório para a entrada da embarcação no porto, após a inspeção física realizada em fundeio ou área designada, ainda a bordo da embarcação.
A Anvisa vai orientar também os comandantes das embarcações para ficarem alertas a sinais e sintomas do quadro de gripe suína a bordo e informarem à autoridade
sanitária para que as ações de
controle sejam executadas.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença
Ambulância conduz para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais uma paciente que desembarcou no aeroporto de Confins com sintomas da doença.
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.