| 29/04/2009 20h27min
O Pentágono confirmou hoje que um fuzileiro naval da base de 29 Palms, na Califórnia, que permanecia em quarentena junto com seu colega de quarto, está com gripe suína.
O general David Nevers informou que outros 30 militares que estiveram em contato com ele ficarão isolados por cinco dias e serão monitorados por apresentarem os sintomas.
O chefe do Corpo de Infantaria da Marinha, general James Conway, havia informado ainda hoje que um fuzileiro naval da base de 29 Palms estava doente e sob testes para determinar se o caso era mesmo de gripe suína. Ele havia apresentado os primeiros sintomas, como febre e vômitos, durante o fim de semana e tanto o militar quanto seu companheiro de quarto foram postos em quarentena, embora o outro não apresentasse nenhum sintoma.
Este caso se soma aos 91 comprovados entre os de gripe suína que já haviam sido confirmados pelas autoridades americanas. Além disso, hoje se confirmou a primeira morte por essa
doença no país, de um menino mexicano
de quase dois anos de idade, no Texas.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.