| 04/02/2009 09h00min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu nesta terça-feira que cometeu erros no modo como conduziu a polêmica sobre os impostos sonegados por seu candidato à Secretaria de Saúde, Tom Daschle, que hoje desistiu do cargo.
Obama concedeu uma série de entrevistas a várias emissoras de TV, algumas das quais já tiveram trechos liberados. À NBC, o presidente dos EUA disse que "é importante deixar claro a mensagem de que não há dois tipos de regras, um para as pessoas comuns e outro para as personalidades".
— Sinto-me frustrado comigo mesmo e com minha equipe — disse à mesma rede de TV, após admitir sua parte de responsabilidade no escândalo.
No entanto, o presidente frisou que o importante é "fazer as coisas voltarem a andar" e reformar o setor de saúde.
Em outra entrevista, desta vez à Fox News, Obama reconheceu:
— Meti os pés pelas mãos. Cometi um erro, e provavelmente não será o último que vá
cometer durante meu mandato.
Ontem, dois indicados pelo
presidente para importantes cargos no governo — Daschle e Nancy Killefer — abriram mão de suas nomeações por problemas com impostos. Sobre Daschle, Obama declarou à Fox que ele cometeu um erro "sem intenção, mas um erro grande".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.