| 21/01/2009 15h56min
Após um pedido do recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois juízes militares suspenderam por 120 dias os julgamentos contra seis acusados de terrorismo detidos na prisão de Guantánamo, em Cuba.
Um dos juízes que concedeu a suspensão nesta quarta-feira foi Stephen Henley, responsável pelos processos de cinco homens acusados de ajudar a organizar os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington. Antes, o juiz militar Patrick Parrish havia ordenado que o processo contra o canadense Omar Khadr fosse suspenso.
No dia da posse, Obama mandou a Procuradoria Militar dos Estados Unidos pedir a suspensão temporária dos processos contra os detentos da prisão em Cuba. Os promotores argumentaram que congelar os julgamentos até 20 de maio daria tempo para a nova administração avaliar cada caso e decidir qual tribunal é o mais adequado para uma futura sentença.
Com informações do site
G1.
> Saiba como foi a posse
Conheça os desafios do novo presidente e a equipe de Obama:
Obama, em seu primeiro dia como presidente, pediu suspensão temporária dos processos
Foto:
Pete Souza, Casa Branca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.