| 06/01/2009 17h37min
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, participará de 10 bailes de comemoração em sua noite de posse, no dia 20 de janeiro, entre eles um em homenagem aos militares e outro que terá como tema a juventude.
O Comitê de Posse Presidencial (PIC) informou que Obama será o anfitrião dos bailes em homenagem a seus Estados de origem, Havaí e Illinois, e de cinco bailes em homenagem a cada região dos EUA: o leste, o atlântico médio, o meio-oeste, o sul e o oeste.
Além disso, também será o anfitrião de um baile em homenagem à juventude, ao qual estarão convidados americanos entre 18 e 35 anos e que, segundo o PIC, comemorará não só a posse presidencial, mas também "o papel que os jovens americanos podem desempenhar no serviço às suas comunidades".
A lista de festas será concluída com o Baile em Homenagem aos Vizindários, para homenagear os vínculos comunitários, e o Baile do Comandante-em-chefe, ao qual estarão convidados soldados na ativa e
na reserva.
Ingressos
As entradas para a maior parte dos bailes serão vendidas aos convidados a US$ 150, com a exceção do Baile da Juventude, que será ofertado a US$ 75 por pessoa.
Os bailes, uma tradição nas posses presidenciais dos EUA, colocarão fim a quatro dias de comemorações pela vitória de Obama.
Os eventos começarão com uma viagem de trem do ainda presidente eleito da Filadélfia a Washington, em um eco do percurso similar feito por Abraham Lincoln, um dos líderes nos quais Obama mais se inspirou.
O novo presidente, que também será empossado jurando sobre a Bíblia do líder que colocou fim à guerra de Secessão, participará também de um ato de boas-vindas perante o monumento a Lincoln antes de sua posse.
Os bailes colocarão fim a quatro dias de comemorações pela vitória de Obama
Foto:
Chip Somodevilla, EFE
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.