| 03/12/2008 16h19min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante o Congresso Mundial de Engenharia, que não vê problemas no empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica Federal à Petrobras, mas reconheceu que isso tira parte da liquidez de pequenas empresas.
— Obviamente que eu acho que a Petrobras é tão poderosa que, se ela for à Caixa e pegar dinheiro, ela vai tirar dinheiro de uma pequena empresa, de uma consultoria, de uma empresa pequena da construção civil — discursou Lula para uma platéia de cerca de 3 mil engenheiros.
O presidente disse que a Petrobras deve pegar dinheiro emprestado onde achar melhor, como qualquer pessoa. Segundo Lula, a saída é fazer acordo com bancos estrangeiros para que eles voltem a financiar os grandes projetos de infra-estrutura. Assim, a petroleira brasileira não disputaria com as pequenas empresas do país. As informações são do site G1.
Lula voltou a estimular as pessoas a consumir para evitar que os
efeitos da crise financeira se espalhem no
país e provoquem desemprego.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.