| 03/12/2008 14h08min
A Vale do Rio Doce anunciou nesta quarta-feira a demissão de 1,3 mil funcionários em todo o mundo. A assessoria de imprensa da empresa não informou quando começaram as dispensas.
De forma escalonada, a empresa dará férias coletivas para 5,5 mil empregados. Segundo a Vale, a medida é motivada pela necessidade de ajustes devido à redução da produção. As primeiras turmas de funcionários entraram em férias nesta segunda-feira. De acordo com o cronograma, os últimos grupos deverão retornar ao trabalho no início de março de 2009.
A companhia tem 62 mil funcionários em todo o mundo. A Vale informou ainda que 1,2 mil funcionários estão sendo treinados para assumir novas funções e atuar em áreas diferentes.
Em outubro, a empresa anunciou a interrupção da produção de minério de ferro em algumas unidades no Brasil, com volume que equivale a aproximadamente 10% de sua produção total. Também foi suspensa a produção em algumas unidades fora do país,
devido à queda na demanda por minérios e
alguns tipos de metais em várias partes do mundo.
As férias coletivas concedidas pela empresa poderão durar de 15 a 20 dias, dependendo do local. As informações são do site G1.
Entenda a crise:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.