Notícias

 | 28/11/2008 16h32min

Sobe para 143 o número de mortos nos ataques terroristas de Mumbai

Forças de segurança indianas resgataram reféns, mas encontraram mais corpos

As forças de segurança indianas continuam realizando uma operação no hotel Taj Mahal, em Mumbai, um dos pontos atingidos pela série de operações terroristas que começaram na quarta-feira e que já deixaram 143 mortos, entre eles pelo menos oito estrangeiros.

Embora a polícia afirme que já saíram vivos todos os reféns que estavam no Taj Mahal e nos outros dois "epicentros" dos ataques, o hotel Oberoi e um centro de orações judaico, durante as últimas horas foram registrados disparos e explosões no Taj.

Um alto comando militar responsável de coordenar as operações, o general Thamburaj, disse à imprensa que pelo menos um terrorista continua no interior do Taj.

Resgate

No entanto, a operação mais espetacular desta sexta-feira ocorreu no centro de orações de Nariman House, onde cerca de 12 comandos indianos foram de manhã até o telhado do edifício em dois helicópteros, enquanto cerca de cem membros das forças de segurança cercavam o edifício.

As forças indianas encontraram os cadáveres de cinco reféns no interior do recinto, onde mataram dois terroristas.

No hotel Oberoi, onde as operações terminaram e todas as pessoas que estavam retidas saíram, os comandos encontraram 24 cadáveres, segundo uma fonte policial citada pela agência Ians.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.