Notícias

 | 27/11/2008 13h31min

Polícia indiana invade hotéis para libertar reféns

Centro judaico segue sob poder dos terroristas

A polícia indiana invadiu os hotéis Taj Mahal e Oberoi em Mumbai para libertar reféns que estão em poder de seqüestradores, responsáveis pelo ataque que deixou 101 mortos na quarta-feira. Segundo a CNN, um oficial do Estado indiano de Maharashtra afirmou que o Taj já foi quase todo vasculhado e que a polícia espera liberar o Oberoi até a noite. Ele afirmou que ainda havia reféns, porém não soube precisar quantos. Nesta quinta, foram ouvidas explosões nos hotéis de luxo.

Segundo o chefe do governo de Maharashtra, Vilasrao Deshmukh, não haveria mais reféns no hotel Oberoi.

— Algumas pessoas se trancaram nos quartos do hotel por segurança — disse Deshmukh, citado pela agência PTI.

As operações das forças de segurança indianas se concentram agora em resgatar as pessoas que estão em seus quartos tanto no hotel Oberoi quanto no hotel Taj Mahal, e as que estão retidas no centro religioso judeu de Nariman House.

Nesse centro, um rabino é mantido refém junto com sua mulher. Um bebê de 18 meses filho do casal foi libertado sem apresentar ferimentos. Um responsável governamental de Maharashtra disse que todas as pessoas retidas estão seguras.

— Falei com algumas delas por telefone e estão em contato conosco — explicou.

Os disparos no hotel Oberoi continuam, assim como no Taj Mahal, onde as autoridades disseram há algumas horas que também não há reféns, embora ainda existam terroristas dentro do local. Uma fonte policial de Mumbai calculou em 107 o número de mortos e em 315 o número de feridos na série coordenada de ataques terroristas que começaram ontem à noite na capital financeira da Índia.

Com agências internacionais.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.