Notícias

 | 28/11/2008 03h16min

Soldados invadem centro judaico em Mumbai

No local há um número indeterminado de reféns

Soldados invadiram na manhã desta sexta-feira (horário local) um centro judaico em Mumbai, na Índia, onde militantes islâmicos mantêm um número indeterminado de reféns.

A invasão foi feita por meio de um helicóptero. Segundo fontes oficiais, no interior do complexo há cidadãos israelenses, entre eles um rabino. Explosões foram ouvidas após a entrada dos militares.

O número de mortos aumentou para 125 nos recentes ataques simultâneos em pelo menos sete pontos distintos em Mumbai, segundo o Ministério do Interior. Entre os mortos estão, pelo menos, seis estrangeiros. Um deles é um britânico, segundo o governo do Reino Unido.

Há ainda 327 pessoas feridas, sendo 26 policiais, 294 indianos e sete estrangeiros. Devido ao fato de o ataque acontecer em diversos pontos, os números ainda não são totalmente definitivos.

Um grupo islâmico quase desconhecido, chamado Deccan Mujahideen, assumiu a autoria dos ataques em e-mail enviado à imprensa, segundo a TV local.

Locais atacados na noite da última quarta-feira, além do centro judaico

-
Café Leopold, famoso ponto de encontro de estrangeiros
- Dois hotéis
- A principal estação ferroviária da cidade
- Um hospital

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.