| 12/11/2008 16h31min
O governo canadense divulgou nesta quarta-feira que aumentará em US$ 41 bilhões seu programa de compra de hipotecas não asseguradas para melhorar a situação dos mercados de créditos no país. A decisão, anunciada pelo ministro das Finanças canadense, Jim Flaherty, triplica o valor inicialmente destinado por Ottawa.
Flaherty afirmou que "em um momento de considerável incerteza nos mercados financeiros globais, esta ação fornecerá às instituições financeiras canadenses acesso estável a financiamento a longo prazo".
— Esta extensão do programa de compra de hipotecas não asseguradas apoiará ainda mais a disponibilidade de crédito, o que beneficiará os lares canadenses, as empresas e a economia — acrescentou.
O ministro também disse que Ottawa reduzirá o preço que o governo está cobrando dos bancos canadenses para assegurar seus empréstimos. Paralelamente, o Banco do Canadá injetará em períodos nos mercados financeiros outros US$ 6,5 bilhões.
Flaherty disse que, com todas estas
ações, "o governo do Canadá está preparado para tomar as medidas necessárias para assegurar que o sólido sistema financeiro canadense não está em desvantagem competitiva pelos eventos em outros países".
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.