| 12/11/2008 13h15min
Representantes de cerca de 15 bancos privados e regionais de desenvolvimento se reuniram hoje, em Genebra, na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC) para trocar suas propostas sobre como fazer frente à falta de liquidez para financiar o comércio. Após o encontro, nenhum dos representantes quis fazer declarações sobre a reunião, por isso espera-se que seja o próprio diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, que falará em entrevista coletiva nas próximas horas.
Segundo a OMC, 90% do comércio internacional é financiado pelos créditos bancários a curto prazo, que vão de três meses a um ano. Embora ainda não haja números concretos, diferentes atores já constataram que houve uma contração dos créditos à importação e à exportação.
A reunião teve a presença de representantes técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial, do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento, do Banco Africano de Desenvolvimento e do Banco Islâmico de Desenvolvimento. Do
setor privado,
participaram técnicos do HSBC, do JP Morgan, do Citigroup, do Royal Bank of Scotland e do Commerzbank.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.